NECESSIDADE: Terceirização da cobrança e negociação de dívidas em atraso na minha empresa.
SERVIÇO: Terceirização de serviços de cobrança tradicional para ajudar nos acordos e negociações com devedores.
Para empresas iniciantes ou
aquelas que não desejam expandir sua infraestrutura, a terceirização é a melhor
alternativa, pois evita a necessidade de adquirir máquinas, computadores e
contratar profissionais. Isso ajuda a reduzir custos e aumentar a
competitividade no mercado, especialmente para empresas que enfrentam
inadimplência. A terceirização é especialmente útil quando o serviço requerido
exige alta qualificação e não faz parte das atividades principais da empresa.
Por exemplo, uma agência de marketing pode precisar de profissionais para lidar
com serviços administrativos e financeiros. Se os sócios e colaboradores não
têm essa capacitação, terceirizar essas atividades é a melhor solução. A
terceirização ocorre quando uma empresa contrata outra para realizar
determinados serviços, em vez de contratar funcionários próprios. Antes da nova
lei, esse tipo de contratação era restrito a atividades-meio, que não estavam
diretamente ligadas à atividade principal do negócio. Agora, isso mudou. Por
exemplo, uma empresa jornalística que antes terceirizava apenas serviços de
limpeza, agora pode também terceirizar a produção de reportagens. Contratar
terceiros ou oferecer essa possibilidade a empresas maiores permite ampliar os
horizontes do seu negócio.
Para evitar que a inadimplência
afete os resultados e a saúde financeira da empresa, é essencial iniciar a
cobrança dos clientes assim que o atraso for identificado. Tradicionalmente,
muitas empresas enviam correspondências aos clientes para informar sobre a
pendência e o valor atualizado com juros e multas. Em muitos casos, essas
cartas também avisam que, se a dívida não for paga, o cliente será registrado
em órgãos de restrição de crédito, como SPC e SERASA. Considere a terceirização
como uma verdadeira parceira para o seu negócio, ajudando a fazer mais e
melhor, com maior eficiência e produtividade. Dessa forma, o pequeno
comerciante ganha tempo para se dedicar ao crescimento da empresa.
João Neto
Advogado
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FONTE:
blog.controlle.com
blog.contaazul.com
smartbill.com.br
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